top of page
Buscar
bloom up
14 de jan. de 20202 min de leitura
A “compliance” de hoje. Ou não!
Em 1926, num trabalho intitulado de “As Algemas”, publicado na “Revista de Comércio e Contabilidade”, Fernando Pessoa descreveu a ...
49 visualizações0 comentário
bloom up
7 de jan. de 20202 min de leitura
Eleita a cor do ano 2020!
Em tempos falei da importância das cores e disse que uma marca sem identidade visual, era uma marca sem identidade. E, como o meu...
59 visualizações0 comentário
bloom up
26 de nov. de 20192 min de leitura
Mas então, do que se fala quando o assunto é Comunicação Institucional?
Não conheço em Portugal um espaço de discussão, análise e partilha de temas relacionados com a comunicação institucional. Faz falta, na...
190 visualizações0 comentário
bloom up
14 de nov. de 20192 min de leitura
Estar digital ou ser digital?
Hoje, todos (ou quase todos nós) somos “mobile”, ou seja, vivemos nos nossos smartphones como se fossem a nossa primeira casa, onde temos...
98 visualizações0 comentário
bloom up
29 de out. de 20192 min de leitura
Digital, convencional ou ambos?
O comércio de loja, tal como muitos outros segmentos comercias, tem vindo a ser alvo de uma transformação contínua e nos últimos anos...
55 visualizações0 comentário
bloom up
22 de out. de 20193 min de leitura
O evento não acaba quando a festa termina!
“Foi muito bom.” “Correu muito bem.” “Tivemos muitas pessoas.” “O encerramento não podia ter sido melhor, todos aplaudiram.” … estas são ...
162 visualizações0 comentário
bloom up
15 de out. de 20192 min de leitura
O ADN e a narrativa estratégica
As pessoas hoje são marcas e as marcas lutam diariamente para serem pessoas. “Precisamos de uma nova narrativa” é já uma frase ...
115 visualizações0 comentário
bloom up
8 de out. de 20193 min de leitura
Pensamento global e ação local. Já o dizia Fernando Pessoa em 1926.
Portugal pode orgulhar-se por ter na sua história um dos maiores génios da escrita e do pensamento de todos os tempos: Fernando Pessoa.
659 visualizações0 comentário
bloom up
1 de out. de 20192 min de leitura
A formiga disse ao elefante. Mas, era boato!
O entusiasmo era grande quando a formiga se aproximou e disse: tenho uma coisa para te contar! Alto! Pensou o elefante. Vem aí “cusquice”...
228 visualizações0 comentário
bloom up
24 de set. de 20192 min de leitura
O fim da Internet. Realidade ou ficção?
Mary Meeker, considerada pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do mundo, apresentou-nos no passado julho o “Internet trends 2019” ...
89 visualizações0 comentário
bloom up
15 de set. de 20192 min de leitura
O que é que Fernando Pessoa pensava sobre Transformação Digital?
A surpresa deste verão fica registada pela lucidez de Pessoa. Sim, o poeta. Fernando Pessoa. Mas não é de poesia que vos vou falar, até...
391 visualizações1 comentário
bloom up
9 de jul. de 20192 min de leitura
O que é uma marca?
A pergunta é: O que é uma marca? A resposta é: Integridade. Uma marca é um ecossistema de valores. Metáforas à parte, se não há valores ...
134 visualizações0 comentário
bloom up
1 de jul. de 20192 min de leitura
Do “On” ao “Off”, sem pausas!
Não é segredo para ninguém que o vídeo está a “dar cartas” na Internet. E por esta ser uma área que me é muito querida profissionalmente ...
99 visualizações0 comentário
bloom up
25 de jun. de 20192 min de leitura
Multidisciplinaridade, de alma e coração!
Multi… multidis… multidisciplinaridade! Constituída por duas palavras: multi e disciplina. Multi vem do latim multus, que significa ...
94 visualizações0 comentário
bloom up
18 de jun. de 20193 min de leitura
A Identidade Visual importa?
80% da experiência humana é filtrada através dos olhos e as marcas de sucesso sabem disso. As cores assumem um papel de grande relevância...
169 visualizações0 comentário
bloom up
11 de jun. de 20193 min de leitura
Velhos são os trapos
A população sénior representa uma fatia muito grande da pirâmide etária portuguesa, a sua capacidade de compra é superior à dos mais jovens.
113 visualizações0 comentário
bloom up
3 de jun. de 20193 min de leitura
Do you have a story to sell or a story to tell?
O social media tem um lado bom e um lado negro. O bom é que todos ganharam voz e o negro é que deu voz a todos! Parece redundância, mas...
128 visualizações0 comentário
bloom up
27 de mai. de 20193 min de leitura
O perigo das “gordas”
Não, não é sobre senhoras gordas que vos vou falar, nem do quanto elas podem ser perigosas. As “gordas” são os títulos dos artigos.
144 visualizações0 comentário
bloom up
20 de mai. de 20194 min de leitura
Generation Gap no contexto organizacional
Não é só entre pais e filhos que o conflito de gerações acontece. Estamos em 2019 e é comum identificar, pelo menos, 4 gerações a ...
319 visualizações0 comentário
bottom of page