top of page
Buscar

bloom up
22 de fev. de 20212 min de leitura
Qual é o som da sua marca?
“To-Thum”. Soa-lhe familiar? Não?!
Então vamos lá dar play à sua série favorita na Netflix. Ajudou?...
409 visualizações0 comentário

bloom up
14 de jan. de 20213 min de leitura
Dos 4 Ps aos 8 Ps do marketing digital
Os 4 Ps tradicionais do mix de marketing já não respondem (...) foi necessário evoluir para o marketing digital e para os seus 8 Ps.
671 visualizações0 comentário

bloom up
4 de jan. de 20212 min de leitura
Está na hora de desligar o “achómetro”!
As empresas estão a produzir conteúdos e a dispará-los em todas as frentes digitais na esperança de (...)
140 visualizações0 comentário

bloom up
24 de nov. de 20202 min de leitura
O marketing de conteúdo e a sua origem
Tudo começou no blog - web e log (algo como “diário da web”)...
166 visualizações0 comentário

bloom up
20 de out. de 20202 min de leitura
Inbound versus Outbound e a ascensão do marketing de conteúdo.
Para entendermos estes dois conceitos – Inbound e Outbound – importa seguir a evolução dos tempos e das pessoas. A melhor perspetiva (...)
188 visualizações0 comentário

bloom up
30 de set. de 20202 min de leitura
Qual é o verdadeiro entendimento sobre a Internet na sua organização?
Responder a esta questão pode ser mais difícil do que parece. A Internet já entrou no quotidiano das empresas e das pessoas há muito (...)
81 visualizações0 comentário

bloom up
23 de set. de 20202 min de leitura
Fenómenos e desafios de uma pandemia na comunicação.
Talvez a comunicação nunca tenha sido tão valorizada como nos dias que correm. Infelizmente, foi preciso uma desgraça para (...)
64 visualizações0 comentário

bloom up
16 de set. de 20202 min de leitura
Fórmulas de marketing milagrosas. Be careful!
O marketing digital ainda é um terreno desconhecido de muitos gestores e, talvez por essa razão ou outras a somar, (...)
80 visualizações0 comentário

bloom up
8 de set. de 20203 min de leitura
A saúde e a comunicação digital. 6 princípios fundamentais.
O desafio é grande (ou talvez não). Facto é que a saúde é uma área sensível e que é preciso ter muita atenção à situação de stress (...)
133 visualizações0 comentário

bloom up
3 de set. de 20202 min de leitura
A decisão de compra na era digital. Um estudo do Google.
O Google publicou um estudo recente que analisa fatores que influenciam a decisão de compra em ambiente online. (...)
403 visualizações0 comentário

bloom up
24 de ago. de 20203 min de leitura
O marketing de conteúdo e o setor da saúde.
A indústria farmacêutica em Portugal desenvolve-se num contexto de elevada regulamentação em termos gerais e, (...)
153 visualizações0 comentário

bloom up
18 de ago. de 20203 min de leitura
O marketing de fé e de esperança.
Portugal é um país de micro e pequenas empresas. A literacia na área de marketing e comunicação tem vindo a melhorar, mas (...)
192 visualizações0 comentário

bloom up
8 de abr. de 20202 min de leitura
“No dia seguinte ninguém morreu.”
Esta é a primeira frase de um romance que dá ao homem o sonho da imortalidade. José Saramago que já nos habituou a abordar o improvável...
251 visualizações0 comentário


bloom up
5 de abr. de 20201 min de leitura
Observatório da Comunicação Institucional analisa "O Perigo das Gordas"
Este programa destaca, entre outras, a coluna de Paula Ribeiro que, direto de Portugal, trata da leitura dinâmica demais, que fica pelos...
73 visualizações0 comentário


bloom up
5 de abr. de 20201 min de leitura
Comunicação Institucional
Este programa destaca, entre outras, a coluna de Paula Ribeiro que, de Lisboa, trata da questão de entendimento do que seja a especial...
48 visualizações0 comentário

bloom up
17 de fev. de 20202 min de leitura
A regra dos 3 C’s da comunicação integrada!
Lembra-se da Mental Picture de que falámos numa das reflexões anteriores? Falávamos da fronteira entre identidade e imagem institucional...
1.667 visualizações0 comentário

bloom up
10 de fev. de 20202 min de leitura
O fim das Linhas e a ascensão da Comunicação Integrada
Durante grande parte do século XX, a comunicação das marcas procedia-se seguindo uma estrutura ditada por uma linha. Mas, hoje, as coisas...
126 visualizações0 comentário

bloom up
3 de fev. de 20202 min de leitura
Para parecer palhaço é preciso ser palhaço!
As analogias ajudam a entender a pertinência de alguns conceitos. Numa das formações que dei recentemente, esta foi uma das analogias que...
86 visualizações2 comentários

bloom up
29 de jan. de 20202 min de leitura
Love Boss, Filipe?!
Sim, Paula. Love Boss…
Ok. Vou ler o teu livro!
E li!
67 visualizações0 comentário

bloom up
21 de jan. de 20203 min de leitura
Protocolo em desuso e os cartões de visita.
Muitos ficariam espantados (ou não) em saber que existe uma conduta protocolar para empresas. Isabel Amaral, autora de várias publicações...
1.292 visualizações0 comentário