Love Boss, Filipe?!
top of page
Bloom UP
Buscar
  • Foto do escritorbloom up

Love Boss, Filipe?!

Atualizado: 11 de fev. de 2020

Sim, Paula. Love Boss…

Ok. Vou ler o teu livro!

E li!


Os tempos são de mudança e isso, julgo eu, que já todos assimilámos.


Na minha felicidade otimista, costumo dizer que as mudanças vêm sempre para melhor, mesmo que o princípio seja doloroso. Que os males vêm sempre por bem, mesmo que o nosso entendimento inicial seja bem diferente.


Facto é que a vida das empresas é (e sempre foi) o reflexo da vida das suas pessoas.


Pessoas, é disto que estamos verdadeiramente a falar.


E, facto é também, que a consciência disso tem vindo a ser cada vez maior e melhor.


Outro facto a acrescentar é que são obras como a tua que têm a força de imprimir gradualmente esta tomada de consciência.


Parabéns, meu caro Filipe Jerónimo! O teu livro Love Boss conquistou-me, mas acima de tudo iluminou o meu caminho. Grata.


Em tempos, numa das minhas reflexões, disse as pessoas hoje são marcas e as marcas lutam diariamente para serem pessoas. Disse, também, que as lideranças andavam desorientadas com a necessidade de encontrar uma nova narrativa. Mas, narrativas de nada valem se forem apenas narrativas! Contar histórias, todos podem contar. Mas, fazer história está reservado apenas para alguns atrevidos! Ceder às forças do ego é uma comodidade ainda difícil de abdicar.


A liderança que tu propões – Emocional e Racional – coloca enormes desafios. E o primeiro deles é exatamente o autoconhecimento, porque isto não vai lá com representações!


Olhar para dentro é talvez o maior desafio de todos, pelo menos para mim foi! Mas, se este primeiro passo for dado em consciência, a transformação é exponencial! E é aqui que a verdadeira liderança nasce. É a partir daqui que estamos em plenas condições para começar a construir um caminho. O nosso caminho.


Dizia eu que a vida das empresas é o reflexo da vida das suas pessoas e , como pessoas que somos, grande parte do nosso tempo é passado na empresa onde trabalhamos.


A equação é simples! Se esse tempo for feliz, felicidade é a nossa moeda de troca. Se esse tempo for uma tremenda infelicidade… bom, o resultado é obvio! E mau!


Melhorar constantemente a nossa relação connosco e com os outros, brinda-nos com a alegria do retorno. É gratificante contribuir para o nosso desenvolvimento e o das nossas equipas!


Obrigado Filipe, por esta obra extraordinária e por todos os ensinamentos!


Grande abraço,


Paula Ribeiro

Head of Marketing and Communication at Bloom up

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page