top of page
Bloom UP
Buscar
  • bloom up

Multidisciplinaridade, de alma e coração!

Atualizado: 2 de jan. de 2021

Multi… multidis… multidisciplinaridade! Constituída por duas palavras: multi e disciplina. Multi vem do latim multus, que significa múltiplo, e disciplina define uma determinada área de conhecimento. Ou seja, uma equipa composta por pessoas especialistas em diferentes áreas de conhecimento, que desenvolvem ações com qualidade e de forma integrada.


A medicina e as suas equipas médicas são um bom exemplo desta prática, e nós aprendemos com eles! São extraordinariamente multidisciplinares. E porquê? Porque no final das contas está um objetivo muito nobre que é tratar um doente. O trabalho integrado ajuda a potenciar as terapias e garante uma melhor eficácia.


A área médica é um bom exemplo, mas não é só aqui que ela acontece. As organizações que fomentam o trabalho multidisciplinar em equipa só ganham. A pluralidade dos grupos multidisciplinares é muito importante nos processos de tomada de decisão, mas para além disso também promove a inovação. É, portanto, uma metodologia a adotar, caso ainda não o tenha feito.


Se uma organização fomenta a multidisciplinaridade internamente, é natural que também a queira ver em ação com os seus parceiros externos. As vantagens são inúmeras, gera-se um envolvimento poderoso em torno do projeto, alia-se o saber interno ao saber externo e o projeto pula e avança!


Ao longo da minha carreira, a experiência que esta metodologia me dá é tão rica que me sinto eternamente jovem. E porquê? Porque estou sempre a aprender! E para mim não há melhor forma de ocupar os meus dias.


Quando em 2006 me apresentei ao mercado com a bloom up, defendendo este conceito, nem sempre a recetividade foi a melhor. “Mas afinal, em que é que a bloom é especialista? Faz tantas coisas e dá tantas respostas, isso não é possível.” É possível sim! É possível quando se fomenta um espírito de equipa muito forte, e a multidisciplinaridade como base de trabalho.


É possível quando a premissa é dar respostas integradas na gestão global dos projetos ou uma resposta direta e isolada numa das suas áreas de competência. E a nossa metodologia assenta numa equipa multidisciplinar, com competências em marketing, comunicação, eventos, design, video e fotografia.


Estamos em comemoração de 13 anos consecutivos de multidisciplinaridade. Eu estou cá desde o início e comigo estão as pessoas fundamentais nesta engrenagem: a Alexandra, a Sara, o António, a Ana, o Rui, o João e a Joana que de alma e coração fazem a máquina funcionar, não a deixam enferrujar e estão sempre à procura do novo!


Se a sua necessidade é multidisciplinaridade de alma e coração, pessoas felizes e apaixonadas para elevar os seus projetos, contem connosco!


Até breve!


Abraço,


Paula Ribeiro

Head of marketing and Communication at bloom up

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page