A nova era da comunicação institucional e o poder da gestão da reputação
De acordo com uma pesquisa publicada pelo Reputation Institute for Public Relations:
“dados históricos compilados por Fombrun e Van Riel (2004) concluem que as empresas com boa reputação superaram as empresas com má reputação em todas as avaliações financeiras durante um período de cinco anos” (Schreiber, Elliot S.).
Nesta formação vamos aprender a definir e classificar a importância da Identidade de uma instituição, a alinhar a estratégia de marketing com a estratégia corporativa, a Imprimir força numa comunicação integrada, online e offline e a comunicar eficazmente.
Vamos também focar a nossa aprendizagem na gestão da reputação que se tornou numa importante disciplina e cuja compreensão é mais relevante do que nunca no ambiente empresarial em que vivemos: uma boa reputação aumenta o valor de tudo o que a organização faz e diz; uma má reputação desvaloriza os produtos e os serviços de uma empresa e funciona como grande fator de desmotivação.
PROGRAMA
MÓDULO 01 | Identity vs Image
-
Identidade institucional/Empresarial
-
Identidade corporativa
-
Identidade Visual
-
Corporate Identity VS Corporate Image
MÓDULO 02 | Diagnóstico de comunicação
-
Metodologia de análise interna e externa
-
Tratamento de dados
-
Ponderação
-
Objetivos, estratégia, plano tático e plano de ação
MÓDULO 03 | Os públicos de uma Instituição
-
Definição de Públicos Alvo
-
Públicos Internos, Externos e Mistos;
-
Como classificar
-
Público-alvo versus Persona
-
Benefícios
MÓDULO 04 | A comunicação Interna
-
Os Sentidos da Comunicação
-
Os Instrumentos de Comunicação Interna
MÓDULO 05 | A relação com a imprensa
-
A Comunicação Social
-
Como lidar com os órgãos de comunicação social
-
O plano de comunicação com os media
-
Como redigir um comunicado de imprensa ou press release
MÓDULO 06 | Gestão da reputação
-
O impacto de uma boa gestão da reputação
-
Os canais
-
O processo
-
Princípios da gestão da reputação online
-
Debate (live) com o Prof. Dr. Manoel Marcondes Neto*
MÓDULO 07 | A força da comunicação integrada
-
A comunicação
-
Comunicação integrada - O que é?
-
Metodologias de ação
-
O Mix da Comunicação
-
Tendências
Participação especial:
*Prof. Dr. Manoel Marcondes Neto
http://www.manoelmarcondesneto.com.br/
METODOLOGIA
DURAÇÃO
-
25 Horas
-
Para garantir a qualidade e interação desta formação, definimos que o número máximo de formandos por turma, será de 25 pessoas
-
Formação online através da plataforma zoom ou teams | Sessões ao vivo
AVALIAÇÃO
-
Participação / Motivação; Comportamento; Responsabilidade; Assiduidade/Pontualidade; Relações interpessoais; Domínio dos assuntos; Compreensão/aprendizagem
-
Exercícios de avaliação
CERTIFICAÇÃO
-
Emissão de certificado online com avaliação final
-
Formação certificada pela DGERT
FORMADOR
Paula Ribeiro, especialista em marketing e comunicação, irá conduzir esta formação acreditada pela Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS), entidade formadora reconhecida pela DGERT.