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Gestão de conteúdos para a web

A comunicação digital impõe novas demandas na produção de conteúdos e as empresas precisam de se adaptar. Produzir conteúdo escrito para a web requer um “saber fazer” que difere muito dos formatos de conteúdo offline. Uma boa estratégia de marketing de conteúdo exige mais do que saber escrever. Exige um verdadeiro enquadramento no contexto retórico do conteúdo digital e a implementação das melhores práticas de SEO. 
Esta ação de formação vai lhe proporcionar um conjunto de conhecimentos e estratégia de produção de conteúdos online que serão de grande valor para si e para a sua empresa. 

PROGRAMA

MÓDULO 01 | Marketing de conteúdo

  • Retrospetiva do marketing

  • Inbound versus Outbound marketing

  • Marketing de conteúdo

MÓDULO 02 | Estratégia de conteúdo e a jornada do cliente

  • Content marketing strategist: a profissão do futuro

  • Porque é que o marketing de conteúdo é tão importante numa estratégia de comunicação digital?

  • O que é um content strategist e porque é que a sua empresa precisa de um? 

  • O mapa da jornada do cliente

 

MÓDULO 03 | SEO – Search Engine Optimization

  • Pesquisa do usuário – psicologia da busca

  • Como é que o Google funciona?

  • Como é que o Google vê um site?

  • Como atingir o topo nos motores de pesquisa?

  • Tipos de palavras-chave

 

MÓDULO 04 | Métricas e KPIs

  • Análise de dados - Métricas versus KPIS

  • Métricas – o que são?

  • KPIs – o que são?

MÓDULO 05 | Redes sociais

  • Redes Sociais – História recente

  • Sobre Redes Sociais

  • Estratégia de redes sociais

  • Calendário editorial

MÓDULO 06 | Produção e criação de conteúdo

  • O que é um bom conteúdo?

  • “Snap, crackle and pop” – método criado por Barry Feldman

  • Os oito Ingredientes de um bom conteúdo

  • Style, Storytelling and Visuals

 

MÓDULO 07 | Content planning

  • The Content Plan: A GPS for success

  • Quais são os objetivos de marketing de conteúdo?

  • Quem é o público-alvo? Quem são as customer personas?

  • Qual é o propósito do conteúdo?

  • Formatos e veículos

  • Investimento e performance

  • Ferramentas de planeamento

METODOLOGIA

DURAÇÃO

  • 25 Horas

  • Para garantir a qualidade e interação desta formação, definimos que o número máximo de formandos por turma, será de 25 pessoas

  • Formação online através da plataforma zoom ou teams | Sessões ao vivo

 

AVALIAÇÃO

 

  • Participação / Motivação; Comportamento; Responsabilidade; Assiduidade/Pontualidade; Relações interpessoais; Domínio dos assuntos; Compreensão/aprendizagem

  • Exercícios de avaliação

 

CERTIFICAÇÃO

  • Emissão de certificado online com avaliação final

  • Formação certificada pela DGERT

 

FORMADOR

Paula Ribeiro, especialista em marketing e comunicação, irá conduzir esta formação acreditada pela Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS), entidade formadora reconhecida pela DGERT.

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