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O novo abc das vendas

AÇÃO DE FORMAÇÃO

O Novo abc de Vendas é a resposta às novas exigências dos clientes do século 21, incluindo decisores, prescritores ou influenciadores e às necessidades das equipas comerciais. 

Desenvolvido com as lições da crise mundial de 2009/10, o Novo abc de Vendas é o programa ideal para ajudar a desenvolver um novo perfil comercial que vá ao encontro das expetativas de urgência e de inovação dos clientes atuais, permitindo obter resultados de uma forma mais rápida e sustentada. 

OBJETIVOS

  • Entender como evoluíram os modelos de vendas e porque precisamos de um novo modelo para os desafios de urgência e inovação dos clientes, no século 21.

  • Desenvolver a capacidade de auto motivação para ultrapassar, com naturalidade, adversidades e obstáculos, em processos comerciais complexos.

  • Conhecer e aplicar as competências chave de um novo perfil comercial, mais inovador e mais eficaz, para produzir resultados de uma forma mais rápida e sustentada.

DESTINATÁRIOS

Equipas comerciais com processos comerciais complexos que envolvem múltiplas etapas ou múltiplos interlocutores (decisores, prescritores, influenciadores…).

Comerciais que queiram evoluir e adequar as suas competências técnicas e comportamentais aos novos requisitos dos clientes do século 21.

PROGRAMA

SERÃO APRESENTADOS E DESENVOLVIDOS TEMAS COMO:

  • Porque falha a “velha escola” de vendas do século 20?

  • Porque precisamos de um Novo abc de Vendas?

  • Como podem os comerciais, gerar uma energia renovável para lidarem com as dificuldades de um processo comercial complexo?

  • Quais as expetativas e motivações dos atuais decisores, prescritores ou influenciadores?

  • Quais as competências chave de um novo perfil comercial, mais adequado às expetativas de urgência e de inovação, dos clientes?

  • Como induzir e promover compromissos com os clientes? 

METODOLOGIA

A formação combinará várias metodologias por forma a ganhar a adesão e envolvimento dos participantes, como a apresentação de ideias e conceitos, a discussão de casos/exemplos ou a construção/consenso de ideias chave para o desempenho comercial. As sessões decorrerão via Zoom (uma plataforma sem necessidade de qualquer instalação/App do lado dos participantes), em 4 sessões de 2 horas cada; 

A quantidade e qualidade das perguntas e das intervenções será uma das formas de aferir o interesse e envolvimento dos participantes e, a partir daí, o impacto da formação. Número de participantes: de 5, mínimo, até 9, máximo.

DURAÇÃO

  • 8 horas úteis, online, sendo complementado com desafios, offline, de resolução rápida, mas cirúrgicos face aos temas em discussão.

  • O programa decorrerá de 26 a 29 de maio, das 10h30 às 12h30.

  • Esta formação poderá ser requerida por grupos de uma empresa ou instituição. Nesse sentido, está pensada uma adaptação exclusiva ao grupo, quer ao nível de horários e número de pessoas, quer ao nível de valores.

 

CERTIFICADO

  • Emissão de certificado online.

  • Formação certificada pela DGERT, através da AERLIS.

 

VALORES E PAGAMENTOS

  • O valor inclui a participação nas 4 sessões, materiais de apoio, resumo dos conteúdos e certificado.

  • Inscrição individual: 245,00€ IVA incluído.

  • Pagamento por transferência bancária: 

    • Iban: PT50 0036 0143 99100019775 57

    • Bic/Swift: MPIOPTPL

  • Pagamento por paypal:

    • bloom@bloom.pt​

 

FORMADOR

Mário Neto

Formador e consultor, com mais de duas décadas de experiência de formação em equipas, de PME’s a multinacionais. Tem conduzido programas de formação e consultoria nas áreas de vendas, de equipas eficientes e de liderança, combinando formação em sala, em outdoor ou online, recorrendo a metodologias mistas como forma de promover o envolvimento dos participantes.

Licenciado em Gestão de Marketing (IPAM), com Pós Graduações em Marketing (ISCTE) e Performance e Controlo de Gestão (ISCTE), tem CAP desde 2000, foi professor convidado na Pós Graduação de Marketing e Vendas (IADE) e, desde 2017, é professor convidado no Master da Católica Lisbon SBE.

TESTEMUNHOS

Na avaliação final da edição de abril de 2020 do Novo abc de Vendas, numa equipa da indústria farmacêutica, tivemos testemunhos escritos como:

  • “mesmo em confinamento sinto-me renovada”

  • “reforcei a minha confiança”

  • “vou começar hoje a definir objetivos antes de cada telefonema/contacto com os clientes” 

  • “obrigou-me a refletir sobre pontos que parecem básicos, mas 

  • na verdade são de extrema importância”

  • “obrigado pelo excelente curso e pela forma como foi ministrado”

 
 

CONTACTOS

LISBOA

Rua São Salvador da Baía
Ed. AERLIS 
2780-017 Oeiras (PT)